segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Palmeiras de Felipão é o campeão brasileiro de 2018



O Palmeiras foi a São Januário precisando vencer o Vasco para se consagrar campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. No primeiro tempo o time parecia um pouco devagar, meio disperso. O Vasco ainda ameaçado de rebaixamento buscava seu gol para afastar de vez os riscos de rebaixamento. Apesar do ataque palmeirense não fluir, a defesa ia dando conta de parar Maxi Lopez. O segundo tempo voltou com o time alvi-verde buscando marcar pressão a saída de bola do Vasco, principalmente porque o Flamengo já vencia o Cruzeiro por 2x0 no Mineirão. Felipão resolveu colocar Deyverson em campo. O atacante maluquinho botou fogo no jogo. Teve sua primeira oportunidade na sobra de um escanteio mas bateu mal. Mas o gol saiu depois de belo lance de Dudu que lançou William que se esticou todo para ajeitar para Deyverson só empurrar para a rede. William bigode acabou se machucando no lance. Com o gol e a vitória o campeonato acabaria ali. O Vasco lutou, mas nada conseguiu e o Palmeiras comemorou seu 10º título brasileiro de acordo com a CBF. 

O Palmeiras foi campeão merecidamente. Que time pode ter Lucas Lima, Guerra, Marcos Rocha, e tantos outros bons jogadores a disposição no banco de reservas? O elenco é completo, com bons jogadores em todas as posições e o melhor deles, Dudu, desequilibrando quando o time precisou. Nos grandes jogos ele apareceu. 

Vale destacar também o grande retorno de Felipão. Com ele o time segue invicto no campeonato brasileiro por 21 rodadas, provavelmente 22, já que joga contra o Vitória já rebaixado na última rodada. Felipão conseguiu extrair desse grande grupo de jogadores o que nenhum outro técnico conseguiu. Nem mesmo Cuca que foi campeão em 2016 conseguiu tal efeito. Parabéns ao Palmeiras e a Scolari pelo título e Dudu, o melhor jogador do Brasileirão, na minha opinião.

0 comentários:

Postar um comentário