França e Bélgica fizeram um bom jogo de futebol pelas semifinais da Copa do Mundo da Rússia. A Bélgica teve que tomar as ações do jogo, já que a França resolveu esperar no seu campo para jogar na velocidade de Mbappé e Griezmann. A Bélgica de bom toque de bola rodava e tentava algumas finalizações. De Bruyne não tinha tanto espaço como teve contra o Brasil e tinha dificuldades de armar. Mbappé era o escape da França, com velocidade o garoto criava as melhores chances. No primeiro tempo, quando exigidos, ambos os goleiros foram decisivos ao evitar a abertura do placar com belas defesas.
No segundo tempo, víamos o mesmo cenário, a Bélgica tocando e a França contra-atacando. Só que saiu um gol para a França. Em escanteio, bola levantada para a área e Umtiti antecipou Fellaini e marcou. Mesma jogada que resultou no gol belga contra o Brasil. A Bélgica sentiu o gol, principalmente Fellaini que jogava bem. O time belga tentava ir para cima da França, mas o nervosismo começava a pesar. O time era lento, Lukaku estava muito bem marcado e não conseguia fazer suas arrancadas ou receber bolas em condições para finalizar. De Bruyne também não conseguia criar muitas jogadas e as alterações feitas trouxeram pouco efeito. Quem acabou criando mais chances foi a França com Griezmann, Mbappé, Giroud e até Tolisso. O último teve grande chance que acabou com a defesa de Courtois.
A França vai a sua terceira final nas últimas 6 Copas do Mundo. Venceu a de 98 em casa contra o Brasil. Chegou a final também em 2006 contra a Itália e foi derrotada nos pênaltis na fatídica partida onde Zidane deu a cabeçada em Materazzi. O bleus estão novamente na final em busca de seu segundo título mundial.
0 comentários:
Postar um comentário