Por Júlio César Pereira
O Cruzeiro fez de novo e em sua quinta vitória seguida conquistou mais um Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás na 36ª rodada do campeonato. Com gols de cabeça de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro o time azul celeste bateu o esmeraldino por 2x1 num Mineirão encharcado e conquistou seu quarto título brasileiro. O São Paulo único que podia tentar evitar o título cruzeirense venceu o Santos por 1x0 mas fica impossibilitado de alcançar o Cruzeiro 7 pontos a frente (sobrando 6 pontos a disputar).
O Cruzeiro é líder do campeonato desde a 6ª rodada e confirma mais uma vez o grande trabalho de Marcelo Oliveira a frente de um excelente elenco do Cruzeiro. Elenco esse que coloco como o grande responsável pela repetição do título também conquistado em 2013 com praticamente o mesmo elenco. O Clube como todos os outros sofreu com as contusões, excesso de jogos e suspensões mas conseguiu na maioria do campeonato manter um ritmo que nenhuma outra equipe conseguiu acompanhar. Não podemos dizer que a equipe tem um craque, tem sim o bom goleiro Fábio e os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Do restante do elenco bons jogadores em todas as posições para suprir a ausência de algum titular.
Com a conquista do título com antecedência o Cruzeiro agora tende a ir mais tranquilo para enfrentar o arqui-rival Atlético Mineiro no Mineirão pela partida final da Copa do Brasil onde precisa reverter um placar de 2x0. Tudo pode acontecer, mas acredito que vai dar Cruzeiro.Veremos.
Parabéns ao Campeão.
0 comentários:
Postar um comentário