O Cruzeiro jogando com a maioria da torcida no Mineirão precisava vencer o Atlético Mineiro por 3 gols de diferença para levar também o título da Copa do Brasil já que o título do Campeonato Brasileiro foi conquistado no final de semana contra o Goiás. O Atlético poderia perder por um gol de diferença que ainda conquistaria o título. Mas o que se viu na partida foi o Atlético tendo novamente as melhores chances de gol até que aos 47 minutos do primeiro tempo Diego Tardelli fez o gol do título. Único gol do atacante na competição e justamente o do título.
Incrível o trabalho de Levir frente ao Atlético Mineiro, com algumas alterações do time Campeão da Libertadores com Cuca que tinha Ronaldinho, Jô em boa fase e Réver. A reconstrução e mudança na forma de jogo são notáveis mas o espírito da Libertadores do ano passado foi mantido, basta ver as viradas históricas contra Corinthians e Flamengo onde após ter 3x0 contra no agregado conseguiu fazer 4 gols e virar os dois jogos. O Eu Acredito ainda funciona com o Galo.
Parabéns ao Atlético Mineiro que em dois anos conseguiu dois títulos que nunca havia conquistado e principalmente pela Copa do Brasil vencida em cima do maior rival atual Bicampeão Brasileiro.
O Futebol mineiro apesar do pouco peso na imprensa nacional domina o Brasil desde o ano passado e mantendo as filosofias podem novamente fazer bonito em 2015.
0 comentários:
Postar um comentário