quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Final Mineira na Copa do Brasil




 X

Na primeira rodada das semifinais Flamengo e Cruzeiro saíram vencedores de seus jogos em casa. O Rubro Negro por 2x0 contra o Atlético Mineiro e líder do Brasileirão por 1x0 sobre o Santos. Os jogos de volta foram emocionantes com as duas equipes derrotadas no primeiro jogo buscando o placar desde o início do jogo.

O Santos fez 1x0 em menos de dois minutos com Robinho mas levou o empate do Cruzeiro com dez minutos de jogo, gol de Marcelo Moreno. O Santos buscava o tempo todo o ataque enquanto o Cruzeiro tentava controlar o jogo com bom toque de bola até que no último lance do primeiro tempo, pênalti para o Santos. Gabriel foi pra cobrança e converteu colocando o Peixe em vantagem na ida para o intervalo. 

No Mineirão o Galo amassava o Flamengo como podia em busca de gols que não saíram graças a Paulo Victor e a trave que balançou após grande jogada de Diego Tardelli. O Flamengo saiu na frente com Everton mas o Atlético conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Carlos. 

Aos treze minutos do segundo tempo após Everton Ribeiro perder bola no ataque o Santos conseguiu o terceiro gol que lhe dava a classificação com Rildo. Agora o Cruzeiro teria que buscar o jogo e deixar espaços para o Santos contra-atacar. O Santos ia se virando bem até que em vacilo da defesa Willian saiu cara a cara com Aranha e só deslocou o goleiro para marcar o 3x2. O Santos precisava de mais um gol e foi todo para cima e no último lance da partida em contra-ataque Willian marcou novamente após passe de Goulart e sacramentou a classificação cruzeirense. 

No Mineirão, que este ano tem sido palco de partidas inesquecíveis viu novamente o Atlético aprontar das suas. O time partiu para cima do Flamengo de forma avassaladora e foi fazendo seus gols. O da virada saiu depois de um calcanhar errado de Eduardo da Silva que terminou em contra-ataque e gol de Maicossuel. A massa atleticana se inflamou e entoou o mantra "eu acredito" fazendo o Mineirão vibrar. Dátolo em bela troca de passe fez o terceiro gol atleticano e depois o baixinho e raçudo Luan fez o quarto gol do Galo. Pela segunda vez seguida o Atlético vira um placar adverso e goleia o adversário em busca do placar que necessita. Victor ainda fez grande defesa em ataque do Flamengo e determinou a classificação atleticana. 

Atlético e Cruzeiro dominam o futebol brasileiro desde o ano passado quando foram Campeão da Libertadores e Brasileiro respectivamente. O Cruzeiro lidera o atual campeonato Brasileiro e o Atlético também está na briga pelo G4. Agora ambos farão duas novas "batalhas épicas" em busca do título da Copa do Brasil. Parabéns aos finalistas. 




0 comentários:

Postar um comentário