2014 está acabando. Tivemos Taça Libertadores, os Estaduais, Champions League, Copa do Mundo no Brasil e ainda Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Grandes jogadores se aposentando como o meio-campista brasileiro Alex e o Francês carrasco do Brasil em 2006, Henry.
No primeiro semestre, os estaduais sem graça e a Taça Libertadores que teve os brasileiros mal nessa edição que terminou com vitória do Rosário Central da Argentina. O time do Papa.
Foram muitos bons jogos, principalmente na Champions League e na Copa do Mundo e que jogos. Real Madrid vencendo o Bayern de Munique na Alemanha por 4 gols de diferença e depois fazendo um final incrível contra o Atlético de Madrid na final onde perdia o jogo até os acréscimos quando conseguiu o empate e depois goleou por sobrar na parte física na prorrogação por 4x1, conquistando a tão sonhada 'La Décima'.
E a Copa do Mundo? Que Copa foi essa meu Deus? Com certeza a de melhor nível técnico das que eu assisti até hoje (me lembro de praticamente tudo de 94 pra cá), porém a Seleção Brasileira apesar de chegar a semifinal aos trancos e barrancos, capitão descontrolado e futebol fraco como todos já sabem, levou 7 gols da Alemanhã em pleno Mineirão lotado. Mas não foi só o Brasil que fez feio. A Espanha que defendia o título levou 5x1 da Holanda logo na estréia e não passou da primeira fase. Itália e Inglaterra também tiveram o mesmo destino. Tivemos um Messi menos genial mas ainda preciso e decidindo pela Argentina. Robben voando pela Holanda. James Rodrigues pela Colômbia. Todo o time da Alemanhã voando até conquistar o título contra a Argentina no Maracanã.
O Campeonato Brasileiro viu novamente o Cruzeiro assumir a ponta na sétima rodada para não mais largar e conquistar o bicampeonato Brasileiro 13/14 e se tornando tetracampeão na soma de todos os títulos. Novamente a regularidade do time montado por Marcelo Oliveira levou o campeonato. O São Paulo com a volta de Kaká foi o vice-campeão. Internacional e Corinthians fecharam o G4 e se classificaram para a Libertadores. Botafogo, Bahia, Vitória e Criciúma foram os rebaixados.
Na Copa do Brasil, jogos de matar do coração Corintianos, Flamenguistas e Atleticanos que assistiram jogos de arrepiar. Após perder os jogos de ida por 2x0 contra Corinthians e Flamengo, o Atlético Mineiro em casa após iniciar perdendo por 1x0 conseguiu virar as duas partidas e buscar os 4x1 que precisava para passar as finais. Do outro lado novamente o Cruzeiro que eliminou o Santos na Semifinal após estar perdendo o jogo por 3x1 na Vila Belmiro e buscar o empate ao fim da partida. Na final dois grande embates que acabaram em vitórias do Galo que também vai a Taça Libertadores 2015. Tivemos grandes jogos sim, mas infelizmente muitos jogos de baixo nível técnico. É preciso após o baque da Copa do Mundo repensar um pouco o futebol brasileiro para que possamos novamente figurar entre os campeões jogando um futebol agradável de se ver.
0 comentários:
Postar um comentário