Quando foram sorteados os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, muito se falou do favoritismo do PSG de Neymar sobre o Manchester United de José Mourinho. O time inglês vinha em má fase sob o comando do Português que acabou sendo demitido para a contratação de Solskjaer. Sob a batuta do sueco, o time inglês chegou invicto para o confronto em casa no primeiro jogo das oitavas. No PSG que vinha bem, as coisas começaram a mudar com a contusão de Neymar, a mesma que o tirou das oitavas-de-final do ano passado contra o Real Madrid. Para complicar Cavani também se machucou e não participou da partida. Essas situações fizeram que muitas pessoas passassem o favoritismo para o Manchester United, incluindo este que vos escreve.
A partida começou muito equilibrada e com muitas faltas para o padrão europeu, o que fez que vários jogadores levassem o cartão amarelo. Os goleiros trabalharam muito pouco no primeiro tempo já que as equipes praticamente não finalizaram. O Manchester desperdiçava os contragolpes e o PSG se comportava bem na partida. Antes do fim do primeiro tempo o time inglês perdeu dois jogadores por contusão. Martial e Lindgard.
No segundo tempo o PSG voltou muito melhor e começou a ameaçar o gol de De Gea e acabou conseguindo o primeiro gol com Kimpembe aproveitando escanteio cobrado por Di Maria. O Manchester tentou equilibrar a partida, mas viu em boa arrancada de Di Maria pelo lado esquerdo sair o passe para o gol de Mbappé. Mbappé ainda teve uma chance cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro, mas parou em De Gea. Di Maria também tentou mas o goleiro do United salvou a equipe de se complicar ainda mais. Pogba ainda acabou sendo expulso na parte final do jogo e fica fora do jogo de volta em Paris.
As chances são grandes para o PSG voltar as quartas-de-final da Liga dos Campeões mesmo sem a presença de Neymar. O jogo de volta é na próxima quarta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário