A rodada da Libertadores não foi boa para os três clubes brasileiros. O Santos no dia 28 começou o dia precisando de uma vitória simples para passar de fase após um empate sem gols na Argentina, mas ficou sabendo poucas horas antes do jogo que deveria vencer por 3x0 para levar aos pênaltis e por 4 gols de diferença para classificação direta. Tudo isso ocorreu pela escalação irregular de Carlos Sanches que havia sido expulso pelo River Plate alguns anos antes. O Santos não conseguiu marcar e acabou vendo sua torcida causar uma baderna que encerrou o jogo antes dos 90 minutos completos. O peixe ainda tenta recorrer da decisão.
O Flamengo conseguiu vencer o Cruzeiro no Mineirão por 1x0, gol de Léo Duarte de cabeça após assistência de Éverton Ribeiro. O time lutou, tentou, porém pouco assustou o goleiro Fábio. O grande problema do time foi a má atuação do time carioca no Maracanã que resultou numa derrota por 2x0, o que exigia uma devolução do placar para tentar os pênaltis. Estranhamente o time entrou sem centro-avante em campo precisando fazer gols e deixou Uribe que não vem bem no Rio de Janeiro e utilizou Henrique Dourado e Lincoln no segundo tempo. O Cruzeiro acabou tendo as melhores chances e se classificou.
O Corinthians também foi eliminado com vitória. O time de Itaquera venceu por 2x1 o Colo Colo, mas levou um gol qualificado e foi eliminado por ter perdido por 1x0 no Chile. Mais uma vez o clube foi eliminado e teve um jogador expulso, Danilo Avelar. O Corinthians não consegue passar das oitavas da Libertadores desde que conseguiu seu título em 2012.
Cruzeiro, Grêmio e provavelmente Palmeiras disputarão as quartas-de-final da Libertadores.
Flamengo e Corinthians se enfrentam agora pela semifinal da Copa do Brasil ambos desfalcados pela data FIFA, vamos ver o que vai dar.
0 comentários:
Postar um comentário