Tudo que se ouviu falar durante todo o dia foi 7x1 pra lá, 7x1 pra cá, "la vem a Alemanha de novo", "virou passeio" tudo em alusão a trágica derrota no Mineirão para os alemães na Copa do Mundo de 2014. Era o primeiro confronto entre as equipes principais, apesar que a Alemanha jogou sem pelo menos 4 de seus principais jogadores. A partida serviu para mostrar que a seleção brasileira é competitiva, marca sobre pressão o adversário e tem uma saída muito rápida ao ataque com William, Paulinho, Gabriel e Coutinho. A seleção sofreu um pouco no incio para sair com a bola desde o campo de defesa, mas depois equilibrou a partida. Gabriel Jesus teve a primeira grande chance em impedimento, cortou bem os zagueiros, mas chutou pra cima. Na sua segunda chance William cruzou da direita para Gabriel Jesus cabecear, o goleiro alemão falhou e saiu ali o gol único do jogo.
No segundo tempo o técnico alemão promoveu algumas alterações para tentar buscar o empate, mas quem teve as melhores chances foi o Brasil, uma delas novamente com Gabriel Jesus. Tite ainda colocou Douglas Costa no lugar de Coutinho em campo para puxar contra-ataques junto de William. A Alemanha pressionou nos últimos minutos principalmente em cruzamentos, mas a zaga brasileira conseguiu cortar a maioria, as que passaram não encontraram atacantes alemães.
Vencemos a Alemanha, pelo misto da Alemanha reforçado por Kroos. Não é uma vingança dos 7x1 e acredito que talvez nunca a tenhamos, mas o que importa é vencer a Copa, e acredito que a seleção competitiva será no mundial e provavelmente jogando um futebol melhor do que apresentou nas últimas 3 copas do mundo. Que venha o Hexa!! Essa é a minha torcida.
0 comentários:
Postar um comentário