quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bayern massacra Barcelona de novo e fará a final da Champions League contra o Borussia



O jogo começou e terminou como foi em Munique. O Bayern apertando a marcação e partindo pra cima do Barcelona. Messi começando no banco foi a única diferença. A primeira grande chance foi do Bayern em arrancada de Robben que foi cortada pelo zagueiro. Na verdade o que vimos no primeiro tempo foi o Barcelona com a bola, mas finalizando muito pouco enquanto o Bayern tentava encaixar seu contra-ataque mortal. Sinto que tem hora que falta aquele centroavante grandão, grosso para tentar finalizações no Barcelona, para poder fazer um lançamento na área, para prender bola e zagueiros. Sem Messi o Barça fica comum. 

Já no inicio do segundo tempo Arjen Robben abriu o placar em sua jogada clássica, pegou a bola cortou pra dentro e soltou a canhota sem chances para Valdés. Acabou de afundar o Barcelona. O Bayern dominou a partida depois do primeiro gol. Tito Vilanova entregou os pontos e tirou de campo Xavi e Iniesta. Em cruzamento de Ribery pela esquerda Piqué meteu contra o próprio patrimônio e marcou o segundo gol do Bayern aos 27 minutos. Pouco depois Muller que marcou dois gols na Alemanha deixou o seu em mais uma jogada de Ribery pra cima de Dani Alves fazendo 3x0 (7x0 no agregado, maior na história da Champions League). 

O que mais me admira nesse time do Bayern é que eles não sabem segurar a bola. Os caras jogam no ataque, qualquer outro time depois do primeiro gol ia segurar o ritmo, tocar a bola e até sofrer uma pressão do adversário, eles não. Nossos times por aqui deviam seguir o exemplo. 

O Bayern agora enfrentará em Wembley o Borussia Dortmund num clássico alemão que simplesmente passou por cima dos espanhóis.

Leia também:

Faltou um gol! Real Madrid marca dois gols no final, mas quem vai a final da Champions League é o Borussia Dortmund.

0 comentários:

Postar um comentário