sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O Segredo dos seus olhos (El secreto de sus ojos)

Minha primeira experiência com o cinema argentino foi com esse fantástico drama estrelado por Ricardo Darín, Soledad Villamil e Pablo Rago dirigidos por Juan José Campanella.  O filme foi indicado por uma amiga apaixonada pelo filme e pelo excelente ator Ricardo Darín. 
Benjamim Esposito (Darín) é um oficial de justiça aposentado que decide escrever um livro contando um caso antigo no qual trabalhou. Vinte e cinco anos antes, no ano de 1974 o departamento de Justiça em que trabalhava foi designado para atuar num caso de estupro seguido de homicídio de uma bela jovem casada. Esposito então conhece o marido da falecida Ricardo Morales a quem promete encontrar e levar a julgamento o responsável por esse crime. Para isso ele conta com a ajuda de seu amigo Sandoval e de Irene Hastings sua chefe, por quem está visivelmente apaixonado. 
O filme é excelente! O filme trabalha profundamente os sentimentos e a relação humana. A solidão de um senhor aposentado que sente que não fez tudo que podia ter feito Traz um romance antigo e confronto com decisões tomadas no passado, alcoolismo, paixões, indignação e surpresa. O final do filme é sensacional e com certeza fará vocês refletirem sobre a capacidade do ser humano e as transformações que a vida pode provocar. 
Provavelmente este texto não é digno do filme, mas pesquisem no Google e verão que realmente trata-se de um filme aclamado pela crítica e foi vencedor do Oscar de Melhor filme estrangeiro além de outros 51 prêmios e mais 39 indicações. 

0 comentários:

Postar um comentário