segunda-feira, 16 de julho de 2018

Minhas impressões da Copa da Rússia 2018



Acabou a Copa do Mundo da Rússia. Essa foi a minha 7 Copa do Mundo completa como torcedor, de televisão é claro. Eu sempre gosto de Copa do Mundo, mesmo dos jogos mais chatos, das seleções menores, é um evento diferente. Houveram retrancas, seleções que buscavam o jogo, seleções que jogavam no contra-ataque como todas as Copas. Só que nessa notamos algo diferente, a França campeã dessa edição é uma equipe que dá a bola para o adversário para contra-atacar com a velocidade e inteligência de Griezmann e Mbappé municiados por Pogba. Assim venceu a Bélgica na semifinal e a Croácia na final. A Espanha que presa a posse de bola sofreu com as defesas bem armadas por Marrocos e da dona da casa Rússia que acabou os eliminando do torneio. A Bélgica que foi terceira colocada da Copa gosta de propor o jogo e se ajusta de acordo com o adversário. Conseguiu vencer a Inglaterra duas vezes, incluindo a disputa de terceiro lugar, como também eliminou o Brasil nas quartas-de-final. O Brasil foi um caso a parte. Neymar sai como chacota da Copa após seus exageros após sofrer faltas e não rendeu o que se esperava dele em campo. Apesar dos dois gols no mundial, sai de sua segunda copa menor do que chegou. Cristiano Ronaldo fez 4 gols por Portugal, sendo 3 contra a Espanha e também não foi muito longe, assim como Messi e a Argentina que caiu diante da campeã França. Messi também ficou devendo. A Croácia acabou sendo uma das sensações da Copa por sua forma de jogar, pela bravura de enfrentar três prorrogações até chegar a final e tentar impor o jogo contra a França apesar da derrota. 

Devemos ficar de olho na França pois é uma seleção muito jovem e pode tentar manter sua hegemonia na próxima Eurocopa e também na Copa do Mundo de 2022 no Catar. 

A minha seleção da Copa está na imagem do post e é formada por: Pickford, Pavard, Varane, Godin, Hernandez, Kanté, Modric, Hazard, Mbappé, Perisic e Griezmann. Qual é a sua?


0 comentários:

Postar um comentário