sexta-feira, 2 de março de 2018

Só Palmeiras dos brasileiros venceu até agora na fase de grupos da Libertadores



O futebol brasileiro não começou muito bem a Libertadores de 2018. Foram duas derrotas com Cruzeiro e Santos, três empates com Grêmio, Flamengo e Corinthians e o único vitorioso até aqui foi o Palmeiras. Vasco ainda não estreou na fase de grupos. 

O Grêmio foi o primeiro a estrear, o atual campeão da Libertadores só empatou com o simples Defensor do Uruguai fora de casa depois de sair na frente. O time de Renato Gaúcho perdeu a oportunidade de retornar com os três pontos. 

Na sequência quem estreou foi o Cruzeiro também fora de casa enfrentando o Racing na Argentina. Foi um jogão, cheio de alternativos que terminou com vitória dos argentinos por 4x2. Destaque para o jovem argentino Martínez que marcou 3 vezes contra os mineiros. 

Flamengo iniciou sua jornada no Nilton Santos sem torcida contra o River Plate e ficou num empate por 2x2 num jogo chato em que as duas equipes pouco criaram e basicamente o que foi para o gol entrou. Resultado ruim para o Flamengo que esteve a frente do placar duas vezes. 

O Corinthians foi enfrentar o Millonarios na altitude da Colômbia e voltou com um empate até celebrado pelo time que podia ter voltado com a vitória caso a bola caprichosamente não tivesse batido na trave. 

Diferentemente do Corinthians, o Santos também foi a altitude de Cuzco e acabou derrotado pelo Real Garcilaso por 2x0. Não sei detalhes dessa partida, mas é um mal início para o Santos, mesmo sendo fora de casa. 

O último a estrear até o momento nessa primeira rodada da fase de grupos foi o Palmeiras que foi a Barranquilla e venceu o Júnior por 3x0. O Palmeiras se beneficiou da expulsão de um jogador colombiano e dominou as ações da partida. O time volta tranquilo com três pontos da Colômbia para depois estrear em casa. Único vitorioso brasileiro até aqui, Vasco ainda vai estrear.

0 comentários:

Postar um comentário