segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Itália fora da Copa do Mundo da Rússia



Com o San Siro lotado praticamente todo de azul e alguns pontos amarelos a Itália empatou sem gols com a Suécia e está fora da Copa do Mundo da Rússia. A Itália não contava com Verratti que tomou o segundo cartão amarelo na Suécia e com De Rossi que foi barrado para a entrada do brasileira naturalizado italiano Jorginho. Ainda no primeiro tempo, na minha opinião houve pelo menos dois lances duvidosos onde houve toques de mão na área italiana que poderiam ter complicado ainda mais a vida italiana no primeiro tempo. A Itália chegou a criar chances de gol ainda no primeiro tempo, mas as finalizações iam todas pra fora.Uma das poucas que foram no gol, uma delas que ia entrando foi tirada pelo zagueiro sueco.

A Itália pressionou mais no segundo tempo, abusou dos cruzamentos e cedeu alguns contra-ataques mal aproveitados pelos suecos. A Itália não conseguiu furar a barreira sueca e está fora da Copa do Mundo pela terceira vez, a primeira desde 1958. Triste fim de carreira para Buffon na seleção italiana, que disputaria sua sexta copa consecutiva. A Itália além dessa eliminação foi eliminada na primeira fase das últimas duas copas. Desde o título de 2006 onde venceu a França nos pênaltis o que se vê é só a decadência da seleção italiana, talvez efeito do enfraquecimento de sua liga nacional, principalmente de clubes tradicionais como Inter e Milan que foram compradas recentemente por grupos chineses e tem investido muito em jogadores estrangeiros enquanto os italianos tem que se contentar nos times intermediários do próprio país ou buscar ares em outras ligas.
Parabéns a Suécia e quem sabe Ibrahimovic vai a Rússia como jogador. A Itália resta juntar os cacos e preparar para 2022.

0 comentários:

Postar um comentário