quarta-feira, 11 de julho de 2018

Mandzukic marca no segundo tempo da prorrogação e leva Croácia a final da Copa

Que jogo meus amigos! 

Madzukic comemorando gol da vitória contra Inglaterra. (Carl Recine/Reuters)
Mal o jogo começou e a Inglaterra já comemorava o gol de Trippier aos 4 minutos após bela cobrança de falta. Com o gol a Inglaterra se postava para os contra-ataques e deixava a bola com a Croácia. Sterling era quem puxava os contra-ataques ingleses, com Kane jogando um pouco mais recuado. A Croácia parecia sentir o cansaço das partidas anteriores e a Inglaterra pecava nas finalizações. O jogo era bom, mas a Croácia não conseguia criar chances para igualar o placar. 

As coisas mudaram no segundo tempo. A Croácia com mais velocidade forçava o jogo em cima dos pontas Perisic e Rebic e foi criando chances para marcar. Até que em cruzamento vindo da direita Perisic em um golpe de caratê se antecipou ao zagueiro e empatou a partida. A Inglaterra sentiu o gol e quase levou a virada em nova jogada de Perisic que entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave de Pickford e voltou para dentro da área, no rebote o atacante croata mandou exatamente onde o goleiro inglês estava. A Inglaterra não conseguia criar nada e a Croácia foi desperdiçando chances. Terminados os 90 minutos com o empate, a Croácia ia para sua terceira prorrogação seguida, a Inglaterra para sua segunda prorrogação nessa Copa. A Inglaterra voltou melhor no primeiro tempo da prorrogação, mas pouco assustava o goleiro Subasic. Quem teve a primeira grande chance do primeiro tempo foi Mandzukic que dividiu com Pickford e quase virou a partida. No segundo tempo da prorrogação a Croácia novamente voltou melhor e logo aos 3 minutos em bobeira da zaga inglesa a bola sobrou para Mandzukic bater cruzado e marcar o gol da virada. Restavam para a Inglaterra 12 minutos para buscar o empate, mas novamente as melhores chances foram croatas. 

Os Ingleses com a derrota prorrogam o tempo de espera pelo segundo título. Disputam o terceiro lugar no sábado e voltam para a casa com uma boa geração que pode dar trabalho em 2022. 

Luka Modric e companhia levaram a Croácia pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo e vão ter que vencer a França em busca de um título inédito. Modric em entrevista disse que queria uma medalha, está já está garantida, mas quem sabe junto com ela vem a Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário